Almoço impecável no Vito

by Coentro Comunica


Acho que se tem uma característica comum em todos aqui na Coentro é a curiosidade de conhecer lugares novos e provar culinárias diferentes quando saímos para comer. Não costumamos frequentar muito restaurantes italianos porque, em geral, eles têm receitas que de certa forma já conhecemos, e quase sempre estamos querendo explorar outros sabores. Mas essa nossa preferência caiu por terra quando fomos almoçar no Vito!

Ficamos loucos com aquela comida! E também com a apresentação, atendimento e drinques impecáveis. Não podemos negar que comida italiana é totalmente comfort, familiar e afetuosa. Mas a comida do chef André Mifano vai super além do repertório comum - e surpreende!

 

Começamos tomando um aperol spritz delícia no parklet em frente ao restaurante. Entramos em seguida para provar os embutidos curados na casa, como a copa de queixada, a finnochiona (com bastante erva doce) e a lonza, lombo de porco curado por 90 dias com casca de laranja e sal,  acompanhados por um caviar de mostarda incrível (foto que abre esse post).

 

Depois passamos aos pratos. A Paulinha foi no clássico e imbatível ravióli aberto com agrião e rabada (foto acima), o Lucas no spaghetti fresco com mariscos brancos e cogumelos, super leve, e a Paty no executivo do dia, com fraldinha de Angus e mandioca na chapa, que segundo ela, foi umas das melhores mandiocas que já experimentou! Fechamos com um bolo de abobrinha impressionantemente bom, cheio de especiarias (foto abaixo), e café coado, sempre que possível!! O custo-benefício vale muito a pena, você sai completamente feliz! Já queremos voltar! 

Vito: Rua Isabel De Castela, 529 - Pinheiros - (11) 3032 1469