Dois helados que fazem verão

by Coentro Comunica in ,


Esses dias ensolarados de inverno nos fazem até esquecer que estamos na estação mais fria do ano. As temperaturas altas são um convite para uma pausa refrescante. E para adoçar o dia, compartilhamos aqui as sobremesas que já viraram hit no Maíz: os helados artesanais. Diferentes das paletas mexicanas, quadradas, esses picolés são cilíndricos e aparecem em duas versões. A primeira é o Salpicón de Frutas, comidas de rua super tradiconal colombiana, uma salada de frutas congelada, que nessa versão tem como base os sucos de laranja e manga com pedacinhos de outras frutas. O outro é o de Mousse de limón com bolachas de coco, versão de uma sobremesa do Suri que ficou ainda mais incrível no palito. Duas receitas simples, de liquidificador, que, sozinhas, fazem verão. 

 

Helado de salpicón de frutas

Rendimento - 12 picolés

 

Ingredientes:

1 manga madura descascada e cortada em pedaços

4 laranjas bem doces espremidas

5 uvas thompson verdes cortadas ao meio

5 uvas thompson vermelhas cortadas ao meio

2 morangos picados

1 maçã picada

1 banana nanica picada

 

Preparo:

Bata no liquidificador a manga com o suco das laranjas bem maduras, para não precisar adicionar açúcar, até obter uma mistura homogênea. Pare de bater, misture as frutas picadas no creme, coloque nas forminhas e espete os palitos. Leve ao freezer até congelar. 

 

Helado de mousse de limón

Rendimento: 12 picolés

 

Ingredientes:

1 lata de leite condensado

1/2 lata de creme de leite sem soro

Suco de 3 limões 

1/3 de xícara de leite

24 bolachas de coco quebradas em pedaços 

 

Preparo:

Bata no liquidificador o leite condensado, o creme de leite, o leite e o suco dos limões até obter uma base homogênea, em ponto de mousse. Pare de bater, misture as bolachas picadas no creme, coloque nas forminhas e espete os palitos. Leve ao freezer até congelar.

 

Maíz - Rua Mateus Grou, 472, Pinheiros - Tel: 3034-6551