Grapefruit Margarita!

by Coentro Comunica in



marga.jpg

Uma das coisas que mais gostamos de fazer quando recebemos amigos em casa é inventar novos drinques. Nem sempre temos todos os ingredientes , troca-se um por outro e aquela receita tradicional ganha um toque original! Foi pensando nisso que, inspirados na sempre imbatível Margarita Clássica do Obá, criamos essa versão, na qual o limão dá lugar à grapefruit. Como manda a tradição, usamos tequila 100% agave, é claro! Para terminar a brincadeira, servimos nosso coquetel em um copo baixo, com sal e pimenta mexicana seca na borda e um cubão de gelo para manter o drinque bem frio, sem aguar! A receita completa você confere abaixo:

 

Grapefruit Margarita

Rendimento: 2 drinques

 

Ingredientes:

2 doses de Tequila José Cuervo 1800 Blanco

1 dose de Cointreau

Suco de 1 grapefruit grande

1/2 colher de sopa de Sal

1/2 colher de sopa de Pimenta mexicana seca Tajín

Preparo:

Primeiro, prepare os copos. Corte a Grapefruit ao meio e use uma das metades para umedecer a borda. Misture o sal e a pimenta em um pires e passe a borda do copo girando, para criar uma camada fina e uniforme. Reserve.

Em uma coqueteleira, coloque bastante gelo e em seguida o tequila (sim, tequila é masculino!), o Cointreau e o suco da grepefruit. Tampe e agite bem por uns 30 segundos, para que fique super gelada. Coe e sirva no copo com um grande cubo de gelo.