Fim de semana para se esbaldar!

by Coentro Comunica


Preparamos uma maratona de programas para quem quiser aproveitar São Paulo durante o fim de semana! Essa sexta-feira 13 começou agitada (e nada assombrada) com a 7ª edição do Burger Fest! Como são muitos participantes, montamos uma lista com as sugestões da Coentro. Entre eles está a Bullguer, mais nova hamburgueria do pedaço que já virou a queridinha de muitos. Para o evento, a casa criou o Mujica, com hambúrguer de Black Angus, queijo prato, cebola roxa e chimichurri da casa, uma homenagem ao Uruguai, onde o molho picante é tradicionalmente consumido nos churrascos. Já o bar Tigre Cego prepara o inédito Brasileirinho, que leva hambúrguer de costela, com maionese de pimenta dedo de moça e Cambuci, queijo meia cura artesanal de Santa Catarina, crispe de lombo de porco, servido no pão de mandioca com picles de quiabo. Seguindo o mesmo espirito, o restaurante Obá serve o Burger de Picanha Brasileirinho, montado com queijo meia cura, ovo frito com gema mole, picles de maxixe e cebola roxa, e chega à mesa com mandioca frita. Como manda o figurino multicultural do restaurante, a casa criou ainda uma versão mexicana e uma italiana ao funghi, sugestão veggie da casa. Por fim, o BrewDog Bar também preparou uma opção vegetariana o Pretinho Veggie Burger , que leva hambúrguer feito de feijão preto e milho de 150g, acompanhado por molho de abóbora e salada. Mas o que ganhou mesmo nosso coração foi o Redneck Burger (foto acima), cheeseburger com molho de mostarda adocicado e salada de repolho roxo, com cebola roxa e beterraba, temperada com molho apimentado. Todas essas sugestões podem ser provadas até o dia 29/11, quando termina o Burger Fest. 

Mas o sábado está ainda mais animado, com três eventos rolando durante todo o dia. Para começar, a rotisseria Mesa III abre as portas mais uma vez como refeitório, com o lançamento das massas recheadas com queijos artesanais do Brasil, criados em parceria com A Queijaria (foto acima). O Pop Up Lá e Cá tem entrada, massa, sobremesa, água e uma taça de vinho servidos em uma charmosa bandeja de madeira, pelo acessível valor de R$ 60.  Entre as três opções de principal estão: a Flor de zucca com queijo Canastra, manteiga queimada, semente de abóbora, feito com o famoso queijo mineiro, da cidade de São Roque de Minas (nosso favorito!); o Ravióli de queijo Araxá com banana assada, molho cremoso de requeijão, canela, produzido no mesmo estado, na cidade de Campos Altos, esse queijo é feito com leite cru de vaca e tem um sabor mais amanteigado e um pouco salgado; e por último o Tortelli delicado de queijo Branco de Cássia e espinafre com creme às ervas, ciboullette, feito com queijo paulista, da cidade de Cassia dos Coqueiros,  ele é cremoso e com toque suave. Quem se interessar pelo evento, os convites estão sendo vendidos pelo site FoodPass e tem dois turnos distintos: das 13h às 15h e das 15h às 17h.

Também no sábado acontece mais uma edição da Paella Fest no Venga, das 13h às 19h (foto à direita)! Para a data, a casa criou uma receita inédita da Paella de Gambas y Chorizo, que leva camarão, chouriço espanhol, vagens frescas, pesto de manjericão e amêndoas. Outra novidade é a sangria também criada especialmente para o evento, a Menta y Jengibre, que leva vinho tinto e branco, gengibre, suco de limão e hortelã.  Isso tudo com o grupo Chaiss Quinteto tocando um sonzinho instrumental delicioso para embalar o sabadão. Nesse mesmo dia e tão animado quanto, aconteceterceira edição do Bar Beer Cue, novo evento de rua da BrewDog. Quem vai comandar a grelha é o chef Gabriel Broide, que prepara a Costelinha de porco com molho barbecue e o sanduíche de bacon da fazenda nordestina Yaguara, o BLT. Os vegetarianos não ficaram de fora, para eles Bride serve Abobrinha grelhada com pesto de rúcula e salada Coleslaw. Dessa vez, o som fica a cargo dos djs Ju Salty, com muito groove e influencias africanas e com o Kadu Toschi, com ritmos que vão dojazz ao rock clássico. A entrada desses dois eventos é gratuita.

E aí, em qual deles nos vemos?