Viva la Concha Madre!

by Coentro Comunica


Inspirado nos classudos Oysters Bars americanos e nos tradicionais bares de crudos espanhóis, o Concha Madre acaba de nascer como um serviço itinerante especializado em ostras e frutos do mar, mas com uma pegada super descolada e receitas que trazem múltiplas influências! O projeto é dos sócios e chefs Pablo Muniz, do Tigre Cego, e Rodolfo Bernardes, que acumulou passagens por restaurantes estralados da Europa. Para atender ao público, o Concha percorre e promove eventos de comida de rua e degustações em parceria com bares, restaurantes e outros espaços. Esse domingo, dia 22, acontece o lançamento no Armazém Alvares Tibiriçá, das 14h às 20h.

Do balcão móvel de madeira, que lembra as peixarias europeias do começo do século passado,  saem receitas frias, como ostras in natura com salsas e outros molhos, além de peixes curados ou marinados e ceviches. Já na churrasqueira,  eles preparam receitas grelhadas, na brasa ou gratinadas, como as clássicas Rockefeller, com espinafre e molho hollandaise.

Os menus são elaborados a quatro mãos para cada ocasião, de festas informais a elegantes casamentos, com diversos formatos, apresentações e faixas de preço. Igualmente importante, a coquetelaria segue o mesmo espirito criativo da cozinha com destaque para os Bloody Marys e outros drinques desenvolvidos pelo barman Junior W. M., pensados para harmonizar com cada prato. 

O evento que acontece na calçada do Armazém Alvares Tibiriçá é uma ótima oportunidade para quem quer conhecer o projeto sem gastar muito. Entre as sugestões está o Trio de ostras cruas com salsa mexicana com tequila, sopa de coco thai sakê, wasabi e ovas. Há ainda a versão na grelha servida com manteigas de redução das cervejas stout, sour beer e saison. aqueles que não comem peixes podem provar a Bisteca recheada.

A marca pretende transformar-se em 2016 em um bar, seguindo a mesma identidade despretensiosa com que nasce. Enquanto isso, nossa dica é ficar de olho no facebook do Concha (www.facebook.com/conchamadre) para saber de todos os eventos de rua que eles promovem durante esse tempo, ou ainda entrar em contato pelo e-mail contato@conchamadre.com.br para eventos fechados. E viva longa a la concha madre!