Hibisco, essa flor maravilha!

by Coentro Comunica


O verão vem chegando devagarzinho, entrou em 2015 tímido e até apareceu antecipado de surpresa no meio de julho. E como aqui na Coentro somos do time do calorão, daqueles que levantam a bandeira contra o ar condicionado da firma (pura verdade!), resolvemos então começar um ritual para aclamar pela chegada da estação mais bonita e quente do ano. E como os nossos rituais começam sempre à mesa, decidimos falar sobre uma flor que seca fica deliciosa em versões de chás gelados à infusões em bebidas: o hibisco! 

Flor que além de super delicada é aromática, o hibisco oferece diversos benefícios à saúde, entre eles a redução do colesterol LDL (o ruim), a queda do risco de doenças cardíacas, além de ser rico em vitamina C e em antioxidantes. Dizem até que o danado emagrece, por conta de auxiliar a quebra de amidos e açúcar e ter um alto teor diurético - a dica dos especialistas é tomar o chá sempre após as refeições.

Por isso, separamos alguns lugares descolados com diferentes preparos com o hibisco. Entre as nossas sugestões está o bar Tigre Cego, que reformulará toda a carta de drinques para o verão e acabou de criar o refrescante Red Passion (foto acima), que leva soda de hibisco artesanal produzida no próprio bar, uísque, purê de maracujá natural e suco de limão. A charmosa confeitaria La Vie en Douce serve na loja o clássico Chá de hibisco gelado, com pedras de gelo e rodelas de limão, para quebrar o açúcar de seus doces incríveis. Já na Taquería La Sabrosa, a flor aparece na Água de Jamaica, infusão de flores secas de hibisco com limão, típica bebida mexicana.

Então, aproveite que sol já tem dado o ar da graça (inclusive o fim de semana será bem ensolarado!) e substitua os chás e sucos de caixinha pelos hibisco, essa flor maravilha! Dicas de onde experimentar, como se pode ver, não faltarão!