8 COISAS PARA FAZER NESTE OUTONO

by Coentro Comunica


As folhas caindo e o vento gelado das últimas semanas já deixaram claro que o outono chegou com tudo! Um dia ou outro daquele solzinho tímido e o clima ideal para fazer coisas que ficam ainda mais gostosas nessa estação. Vejam nossa seleção:  

 1.        Um jantar a dois! A Mesa III está com um  novo cardápio para a temporada, com massas, como o nhoque ao funghi, assados, como a porcchetina no forno a lenha, e uma tatin de tomatinhos confitados  ao chèvre e alecrim que é maravilhosa! Sem contar que também tem opções especiais para o Dia dos Namorados, como a Verrine de Tiramissu, que vem num vidro lindo para comer às colheradas com o seu amor.

 2.        Falando em Dia dos Namorados, o Loi está com um cardápio todo especial! Um dos destaques é o Gamberoni Roda Especiale al forno com estrato di pepperoni dolce e raviolione di mozzarella al basilico – camarão pistola assado ao forno com coulis de pimentão doce, reduzido lentamente.

 3.        Já estamos em junho, temporada de festas Juninas! Sugerimos conhecer as comemorações populares de outras nacionalidades! No Venga, por exemplo, será celebrado o Día de San Juan, e na Tasca da Esquina, a celebração é de Santo António, com a típica sardinha na brasa que será servida na calçada!

 4. O clima anda perfeito para hibernar no sofá assistindo bons filmes. Temos algumas sugestões bacanas no Netflix, mas a série pela qual estamos apaixonados é a Chef’s Table, seis mini documentários que exploram a vida e o dia-a-dia de um grande chef, a começar por Massimo Bottura. Sensacional!!

5. Que tal entrar nesse espírito e tentar fazer uma das nossas receitas? Essa aqui é a da torta de maçã, gengibre e blueberry, um sucesso! Dá pra chamar os amigos e servir com um chá ou café pra colocar o papo em dia.

6. A temporada de sopas do Ceagesp também começou. Um programa honesto que vale para provar a receita famosa de sopa de cebola gratinada. Se for em uma quarta-feira, aproveite para fazer comprinhas no Varejão Noturno, que seleciona as melhores barracas da feira de sábado, e vai até 22h, na Praça da Batata (portão 7).

7.   Aproveite as exposições bacanas que estão rolando como a do Joan Miró no Instituto Tomie Ohtake e os quadros de modernistas brasileiros do acervo do Masp que estão expostos até o próximo mês.

 8. Essa época também é uma das melhores do ano para se exercitar, sabia? O tempo gelado pode ser um pouco desanimador no começo, mas é recompensado: a queima calórica no frio é bem maior. Afinal, nem só de boas comidas nós vivemos!