DIVIDIDO É MAIS GOSTOSO!

by Coentro Comunica


Mesa de mezzes do Saj

Mesa de mezzes do Saj

Pode confessar! Sempre que chega o prato do outro no restaurante rola uma curiosidade gostosa! Será que aquela comida tá melhor que a minha? Deixa eu provar! Mas, não fique com vergonha: a prática de compartilhar refeições é super antiga e tradicional em diversas culturas.

Salada picada israeli do AK Vila

Salada picada israeli do AK Vila

Para os árabes e judeus, se chama mezzes; os mexicanos deram o nome de antojitos; glub-glaem é o jeito tailandês, e na Itália, são chamados de antepastos. Nomes diferentes para petiscos, costume também muito presente no Brasil, herdado pelos portugueses. 

Petiscos da Taberna da Esquina

Petiscos da Taberna da Esquina

Junto com o Hugo Delgado, restauranteur à frente do Obá, tivemos a ideia de preparar um festival que celebrasse a comida compartilhada, mostrando como é o hábito em diferentes países. Daí nasceu o Ao Centro da Mesa! Convidamos os restaurantes AK Vila, Saj, Taberna da Esquina e MoDi! Desde o dia 20 até o próximo dia 30 de agosto, eles estão servindo os mais deliciosos e variados petiscos e pratos em pequenas porções.

A ideia foi tão bem aceita que virou capa do Paladar do dia 20 de agosto, com uma foto linda produzida no Obá! Segundo a reportagem, essa prática é uma tendência lá fora. Em Nova York e Chicago, vários restaurantes estão aderindo ao “Family Style”, sugerindo que os clientes peçam vários pratos para comerem de tudo, e alguns estão abolindo a divisão entrada, prato e sobremesa do cardápio (!!!)

Por isso, o festival foi feito para ser celebrado com a família e os amigos. “Botem as mãos no mesmo prato! Briguem de colher pelo ultimo pedaço. Sintam a cumplicidade nos olhares cruzados ao saborear a mesma mordida”, brincou o Hugo. A gente concorda!!