Vem botar seu bloco na rua com a gente!

by Coentro Comunica


Que os Coentros são loucos por uma farra, não é nenhuma novidade. Somos todos foliões e a purpurina já chegou por aqui, junto com mil ideias de fantasias, que, claro, estão sendo confeccionadas por nós. Para quem sofre de carnavalite aguda como a gente, e também para os que são iniciantes, montamos um mini Guia com bloquinhos e dicas para se reabastecer nesse Pré Carnaval.

Nesse sábado, nossa sugestão é o Bloco Ritaleena, às 14h, na Rua dos Pinheiros, que canta músicas da musa Rita em versão marchinha! Depois, às 17h, o bloco Arrianu Suassunga traz uma orquestra de alfaias incrível, com concentração no Pitico

Já

Já no domingo, dois blocos muito tradicionais e responsáveis pela volta do Carnaval de rua à São Paulo vão ferver os foliões. Com as famosas marchinhas de São Luis do Paraitinga, a rota do Trupica mais não cai  passa ao lado do Ruaa, que para acompanhar a folia invade a comemoração com sete versões refrescantes de Sacolés. Também conhecidos como geladinhos ou gelinhos, serão servidos até a Quarta-Feira de Cinzas em versões de 300 ml não-alcoólicas, como de mate ou abacaxi com hortelã, ou alcóolicos, como os de Margarita, Aperol Spritz e Caipirinha. Outra novidade fresquinha é que o Ruaa participará - com seu truck e comidinhas - dos dois blocos mais bombásticos do Pré Carnaval:  amanhã,  do pernambucano Alceu Valença, e domingo, do Monobloco, que tem o músico Pedro Luís à frente e participação do DJ Tutu Moraes. 

Os da trupe do Centro, nossa sugestão é o bloco mais querido de lá, o Acadêmicos do Baixo Augusta, que tem nomes como Wilson Simoninha puxando o trio, além da participação da cantora Tulipa Ruiz, como madrinha de bateria. A mais mexicana das taquerias, a La Sabrosa, fica ali ao lado e também preparou duas opções de Sacolés: Margarita e Água de Jamaica batizada com tequila! 

Queremos ver todo mundo botando o bloco na rua com a gente!