Quem somos2017.jpg

Sobre a Coentro:

Cheiro, gosto, personalidade. Para nós, a vida precisa de tempero! Por isso escolhemos o coentro como nossa bandeira! A Coentro Comunica é uma agência de comunicação especializada em gastronomia, fundada em 2013 pela jornalista Patrícia Moll e pelo relações-públicas Lucas Terribili. Completam a equipe as jornalistas Paula Mascarenhas, Danielle Nagase e Maria Jahnel. Nossa intenção é abordar o universo de restaurantes, bares e negócios ligados à gastronomia com olhar jovem e estratégico, ao combinar serviços de assessoria de imprensa, fotografia, produção de conteúdo, gestão de mídias sociais e concepção e organização de festivais e eventos. Tudo com uma linguagem fresca, dirigida e jornalística.

 

Quem somos:

Patrícia Moll

Se há um ritual que Paty não abre mão é o café-da-manhã. Louças cuidadosamente escolhidas, café da melhor qualidade feito na hora, mesa colorida. Da família de grandes cozinheiros saiu esta curiosa pesquisadora da história e origem das diferentes culinárias, paixão que teve como um dos frutos o livro "Ceviche: do Pacífico para o Mundo", publicado pela Ed. Senac. A jornalista começou a trabalhar com gastronomia ainda na faculdade Cásper Líbero, como assistente do crítico Josimar Melo. Um ano antes de fundar a Coentro Comunica, iniciou um vôo solo depois de quase 7 anos em uma assessoria especializada na comunicação de restaurantes. Hoje, consegue conciliar o trabalho com outra de suas paixões: as aquarelas, que ilustram alguns dos posts deste blog. 

Lucas Terribili

Cozinheiro e barman oficial da turma, Lucas (ou Dimas, para os íntimos) é sempre o anfitrião nas animadas reuniões de amigos em casa - na sua ou na de outros! Sair para comer e buscar restaurantes bons e baratos é outra de suas paixões, o que fez dele o guia a quem os amigos recorrem quando a fome aperta. Viciado em chás, este RP formado pela ECA-USP começou a trabalhar com Paty ainda no primeiro ano da faculdade. Entre idas e vindas, passou por importantes agências de comunicação especializadas em gastronomia até se juntar definitivamente com sua dupla dinâmica, realizando o sonho de abrir a Coentro Comunica. Nesta nova fase, pôde dedicar-se à fotografia, lazer que se tornou de vez parte da profissão, agregando um olhar cuidadoso sobre as imagens utilizadas no conteúdo desta página e nas divulgações da agência.

Paula Mascarenhas

Difícil encontrar tanta sintonia assim. Do jeito em que enxerga o papel de um bom assessor de imprensa hoje até a forma em que procura viver ou os gostos musicais. Nas conversas profundas, sobre qualquer assunto, cabem do menu para aquele jantar trivial de uma segunda-feira à melhor estratégia para o mais complexo cliente. Antes de completarmos 1 ano de vida, Paulinha chegou de mansinho, como assistente, e amadureceu com a gente. Hoje, coordena parte da equipe e nos ajuda a representar a Coentro em qualquer ocasião, levando com ela nossa filosofia, que ajudou a criar. Depois de trabalhar com música, flertar com a produção e estagiar na MTV, a jornalista formada pela Cásper Líbero passou por outras agências de comunicação especializadas em gastronomia antes de entrar para nosso time. E se encontrou nesta causa, com muito a contribuir. É uma delícia dividir o dia-a-dia com ela, sempre bem humorada, cheia de simpatia e com um doce sorriso no rosto.

DAnielle nagase

A nossa relação era antiga, a gente já era parceiro e fã de seu trabalho há tempos. A paquera virou oficial e enfim integramos essa jornalista formada na UNESP e com cinco anos de Folha de S. Paulo em nossa equipe. No jornal, passou pela Folha Comida, Guia Folha e O Melhor de sãopaulo, sempre cobrindo a área de gastronomia, paixão que compartilha intensamente conosco. Trabalhadora, no final de semana ela ainda duplica a jornada e corre para ajudar o pai na pizzaria da família, que tem origem japonesa, espanhola e nordestina.

irene magalhães

A mulher do cofre! Da consultoria anual que nos prestava, passou a cuidar do nosso financeiro no dia-a-dia, o que representou uma grande conquista, afinal, trabalhar com números não é exatamente nossa maior vocação! Irene é a prova viva de que por trás das planilhas de Excel também existe coração. Ela envolve-se com toda alma nos negócios para os quais colabora, em um serviço que vai muito além do controle do fluxo de caixa e que considera a cultura, os desafios e perspectivas de cada empresa. Companheira de Estação Coworking desde o primeiro dia em que chegamos, é garantia de boas danças e risadas nas animadas festas que rolam por aqui.