Sobre a Coentro:

Cheiro, gosto, personalidade. Para nós, a vida precisa de tempero! Por isso escolhemos o coentro como nossa bandeira! A Coentro Comunica é uma agência de comunicação especializada em gastronomia, fundada em 2013 pela jornalista Patrícia Moll e pelo relações-públicas Lucas Terribili. Completam a equipe as jornalistas Paula Mascarenhas, Luísa Jubilut, Mariana Toledo, Júlia Ferrari e relações-públicas Vitória Mellado. Nossa intenção é abordar o universo de restaurantes, bares e negócios ligados à gastronomia com olhar jovem e estratégico, ao combinar serviços de assessoria de imprensa, fotografia, produção de conteúdo, gestão de mídias sociais e concepção e organização de festivais e eventos. Tudo com uma linguagem fresca, dirigida e jornalística.

 

Quem somos:

Patrícia Moll

Se há um ritual que Paty não abre mão é o café-da-manhã. Louças cuidadosamente escolhidas, café da melhor qualidade feito na hora, mesa colorida. Da família de grandes cozinheiros saiu esta curiosa pesquisadora da história e origem das diferentes culinárias, paixão que teve como um dos frutos o livro "Ceviche: do Pacífico para o Mundo", publicado pela Ed. Senac. A jornalista começou a trabalhar com gastronomia ainda na faculdade Cásper Líbero, como assistente do crítico Josimar Melo. Um ano antes de fundar a Coentro Comunica, iniciou um vôo solo depois de quase 7 anos em uma assessoria especializada na comunicação de restaurantes. Hoje, consegue conciliar o trabalho com outra de suas paixões: as aquarelas, que ilustram alguns dos posts deste blog. 

Lucas Terribili

Cozinheiro e barman oficial da turma, Lucas (ou Dimas, para os íntimos) é sempre o anfitrião nas animadas reuniões de amigos em casa - na sua ou na de outros! Sair para comer e buscar restaurantes bons e baratos é outra de suas paixões, o que fez dele o guia a quem os amigos recorrem quando a fome aperta. Viciado em chás, este RP formado pela ECA-USP começou a trabalhar com Paty ainda no primeiro ano da faculdade. Entre idas e vindas, passou por importantes agências de comunicação especializadas em gastronomia até se juntar definitivamente com sua dupla dinâmica, realizando o sonho de abrir a Coentro Comunica. Nesta nova fase, pôde dedicar-se à fotografia, lazer que se tornou de vez parte da profissão, agregando um olhar cuidadoso sobre as imagens utilizadas no conteúdo desta página e nas divulgações da agência.

Paula Mascarenhas

Difícil encontrar tanta sintonia assim. Do jeito em que enxerga o papel de um bom assessor de imprensa hoje até a forma em que procura viver ou os gostos musicais. Nas conversas profundas, sobre qualquer assunto, cabem do menu para aquele jantar trivial de uma segunda-feira à melhor estratégia para o mais complexo cliente. Antes de completarmos 1 ano de vida, Paulinha chegou de mansinho, como assistente, e amadureceu com a gente. Hoje, coordena parte da equipe e nos ajuda a representar a Coentro em qualquer ocasião, levando com ela nossa filosofia, que ajudou a criar. Depois de trabalhar com música, flertar com a produção e estagiar na MTV, a jornalista formada pela Cásper Líbero passou por outras agências de comunicação especializadas em gastronomia antes de entrar para nosso time. E se encontrou nesta causa, com muito a contribuir. É uma delícia dividir o dia-a-dia com ela, sempre bem humorada, cheia de simpatia e com um doce sorriso no rosto.

Mariana Toledo

Como demoramos tanto para encontrá-la? Foi o que pensamos conforme fomos conhecendo melhor a Mari. O humor é o mesmo, com a facilidade de criar piadas internas com rapidez - e bobeirol liberado toda tarde; olha que nem precisa ser sexta! Porque essa jornalista, também formada pela Cásper Líbero, vestiu a camisa, é responsável e sabemos que podemos contar sempre com ela! Em nosso, primeiro papo, nos conquistou de cara ao dizer que era apaixonada por gastronomia e adorava provar os pratos mais exóticos! E gostamos de descobrir que seu TCC da faculdade foi parecido com o da Paty, alguns anos depois: um livro-reportagem sobre os restaurantes mais antigos de São Paulo, divididos por colônia de imigrantes! Mas, prioridades: além de ótimo atendimento, ela arrasa no stop temático nos dias em que acaba a luz! Que sorte a nossa ter a Mari na equipe da Coentro!

LUíSA JUBILUT

A indicação veio de um amigo querido chamado Tomate, mas a gente não imaginava que o encontro seria tão grande! Lu é quase uma “mini-Paty”: assim como ela, estudou no Vera Cruz e depois no Gracinha. Ao invés de Cásper Líbero, cursou jornalismo na PUC, e o gosto por música e pelos desenhos é o mesmo! Super engraçada, tem um humor bem particular (e referências bem jovens!) que nos conquistou de cara. O pique e a empolgação não deixam negar que ela ainda tem seus 20 e poucos anos, mas o comprometimento e a seriedade mostram que ela chegou para aprender muito e conquistar seu espaço! E nos divertir!

Vitória Mellado

Ela foi nossa primeira estagiária, assim que a Coentro abriu! Desenvolta para se comunicar com jornalistas e clientes, ela logo mostrou que tinha talento, principalmente para o relacionamento, com seu jeitinho charmoso e encantador! Além de cursar Relações Públicas, Vitória também trabalhava como garçonete no SPOT, onde aprendeu muito sobre gastronomia, serviço e postura. O período em nossa agência foi curto, e ela resolveu se dedicar exclusivamente ao restaurante, vivendo intensamente os bastidores da cozinha. Em 2016, para nossa sorte, ela voltou, decidida a trabalhar em sua área - e com a gente! Hoje, é atendimento, já conhece muito de nossa cultura de trabalho e tem um futuro promissor. Sempre a postos para uma risada gostosa, é ela quem organiza também o nosso varal dos melhores clippings, batizado ~ambiciosamente ~ de mural da vitória! 

Júlia Ferrari

Ela está voltando de Paris, onde passou 1 ano estudando jornalismo na Sorbonne, adora cozinhar e fez vários cursos de gastronomia na Le Cordon Bleu, vocês teriam uma vaga de estágio para ela? SIM, claro, como não? Mas não foi apenas o currículo ou as experiências da Ju que nos encantaram. Foi sua postura empolgada, sempre disposta a aprender e ajudar, sem objeções a apurar qualquer coisa, escrever um texto, provar uma comida nova. Hoje, de volta a São Paulo, Ju é nossa estagiária, tem todo esse potencial e, com certeza, vai longe! Bom saber que hoje ela está tão perto.

irene magalhães

A mulher do cofre! Da consultoria anual que nos prestava, passou a cuidar do nosso financeiro no dia-a-dia, o que representou uma grande conquista, afinal, trabalhar com números não é exatamente nossa maior vocação! Irene é a prova viva de que por trás das planilhas de Excel também existe coração. Ela envolve-se com toda alma nos negócios para os quais colabora, em um serviço que vai muito além do controle do fluxo de caixa e que considera a cultura, os desafios e perspectivas de cada empresa. Companheira de Estação Coworking desde o primeiro dia em que chegamos, é garantia de boas danças e risadas nas animadas festas que rolam por aqui.